depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Pesquisa sobre ações sociais promovidas pelos cartórios do RS é pauta de reunião da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes

O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, e representantes do Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas participaram de uma reunião virtual, nesta sexta-feira (06/05), para tratar da apresentação do diagnóstico da pesquisa realizada pela Fundação Semear sobre a realização de ações sociais pelas serventias do estado.

A gestora social da Fundação Semear, Helena Thomé, também participou da reunião e falou sobre a pesquisa respondida por 34 cartórios gaúchos, com o intuito de conhecer as ações sociais que vêm sendo realizadas pelas serventias do estado. “Essa primeira ação que nós desenvolvemos revela que a maioria dos cartórios já fez algum tipo de ação social”, contou. “Nosso objetivo é que essas ações que estão sendo realizadas e outras que possam vir a acontecer tornem-se ações monitoradas, planejadas, com indicadores próprios que possam ser usados para avaliações”, completou.

Em seguida, a Assessora de Projetos Sociais da fundação, Márcia Bernardes, apresentou o diagnóstico da pesquisa. Das 34 serventias que responderam à pesquisa, 72,2% promovem alguma ação social, seja campanha de alimentos, doação de roupas e calçados, doação de brinquedos, de cobertores, de recursos financeiros ou até mesmo campanhas informativas.

A pesquisa revelou ainda que 57,7% das ações são realizadas de forma pontual e não estão inseridas em um planejamento.

A partir desse diagnóstico, a Fundação Semear irá promover capacitações com representantes das 34 serventias, com o intuito de multiplicar as informações dentro de cada cartório, estabelecer diretrizes para que as ações sejam feitas de forma profissional e discutir os projetos prioritários de cada um.  Além dessas serventias, qualquer outra que manifestar interesse também pode participar do projeto.

O projeto de ação global social será promovido pela Anoreg-RS e o Fórum de Presidentes das entidades representativas dos serviços extrajudiciais do estado e a Fundação Semear, conforme convênio assinado em dezembro de 2021. Helena Thomé falou sobre a promoção envolvendo notários e registradores de todo o estado, sugerindo uma campanha informativa sobre a destinação do imposto de renda devido para os fundos da criança e do adolescente.

“O ponta pé de arrancada para 2022 foi dado”, comentou o presidente da Anoreg/RS.

Também participaram da reunião José Flávio Bueno Fischer, presidente do CNB-RS; Luiz Fernando Cavalheiro, vice-presidente do IEPRO-RS; José Carlos Guizolfi Espig, presidente do SINDINOTARS; Pedro Di Iulio Ilarri, vice-presidente da Arpen-RS; Fabiana Teixeira da Silva, secretaria executiva da Anoreg-RS e Arpen-RS; Aurora Ferreira, secretária do Colégio Registral do RS; e Astrid Muller, gestora administrativa da Fundação Enore-RS.