Diretoria da Arpen/RS é eleita por aclamação para o biênio 2024/2026

Na tarde desta segunda-feira (22.07), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou, na Casa do Registrador Gaúcho em Porto Alegre, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) e de Eleições para o biênio 2024/2026. Por aclamação e unanimidade, foi eleita a Chapa “União e Trabalho”, única registrada no pleito.

No início da Assembleia, foram apresentados e aprovados os relatórios de atividades e contas da Diretoria do período de novembro de 2023 a junho de 2024. Entre as ações, destacam-se: Relacionamento constante com a diretoria do Detran-RS; Manutenção do Suporte aos CRVAs da Arpen-RS; Contato permanente com a CGJ-RS, através do Corregedor-Geral anterior com a atual Desembargadora, Juiz-Corregedor e coordenadores de Correição, discutindo matérias importantes ligadas ao Registro Civil, posicionando-se tecnicamente e sugerindo alterações para a CNNR; Criação e manutenção da CEPIT; Criação e manutenção da CECOB; Criação e manutenção da ferramenta CRVA DIGITAL;  Parceria com as entidades que representam os despachantes (CRDD, AGDSUL e SINDERGS); Envio de propostas ao SENATRAN como a alteração da Res. Contran 941/2022; Assessoria Jurídica com direito a uma consulta/mês aos associados através do escritório Rossi, Maffini e Milman e Grando Advogados; O Convênio com a PinPag para o oferecimento dos serviços para pagamento/parcelamento de débitos com cartão, aos usuários dos CRVAs; e etc. 

Reeleito como presidente, Sidnei Hofer Birmann agradeceu a confiança no trabalho que foi e que continuará sendo desenvolvido. “Desde já agradeço a participação de todos. Agradeço pela classe também, pelo apoio que tem dado sempre quando nós solicitamos, nós temos uma classe que nos ajuda quando precisamos e isso é muito importante. Agradeço também aos colegas que se dispuseram a fazer parte, novamente, desse grupo de trabalho que não mediu esforços para tentar trazer os relatórios com resultados positivos para toda a classe. Nós somos parte desse processo, então, buscamos sempre o interesse da classe e também somos diretamente atingidos. Esse é um objetivo nosso para esses próximos dois anos, trazer novamente esses resultados positivos para a nossa classe, para os nossos registradores civis de vários CRVAs.”, afirmou Sidnei. 

Estiveram presentes no ato de posse o conselheiro da diretoria Rogério Pereira Figueiredo, o registrador civil de Torres Ruy Luiz de Freitas Filho, o contador da entidade Luiz Tadeu Manhabosco, a secretária executiva Fabiana Teixeira e a assessora de imprensa Mariana Barcelos. Participaram de forma remota os diretores da Arpen-RS: Antônio Luis Carbonari (Erechim); Clarisse Maria Werner Knapp (Lajeado); Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos (Sananduva); Guilherme Fernando de Souza (Nova Bassano); Pedro Di Iulio Ilarri (Vacaria); Rui Aurélio da Fonseca (Santa Vitória do Palmar); os associados Daniel Keunecke Brochado (São Jerônimo); Lizete Faller (Marcelino Ramos); Marcelo Pereira Vieira (Mariana Pimentel); Maximiliano Vedoy Correa (Rio Grande); e Silvana Hart Schneider (Farroupilha). Além da jornalista, Larissa Mascolo.

 

Confira os integrantes da Diretoria 2024/2026:

Sidnei Hofer Birmann – Uruguaiana (Presidente)

Pedro Di Iulio Ilarri – Vacaria (Vice-Presidente)

Edison Renato Kirsten – Santo Antônio da Patrulha (Secretário)

Marcelo Pereira Vieira – Mariana Pimentel (Secretário suplente)

Clarisse Maria Werner Knapp – Lajeado (Tesoureira)

Edson Almeida de Menezes – Lagoa Vermelha (Tesoureiro Suplente)

Rogério Pereira Figueiredo – Rosário do Sul (Conselheiro da Diretoria)

Gerson Vanderlei Gerlach dos Santos – Sananduva (Diretor de Políticas Sociais e Cidadania)

Silvia Regina A. Carbonari – Frederico Westphalen (Diretora Cultural e de Lazer)

Rui Aurélio da Fonseca – Santa Vitória do Palmar (Conselheiro Fiscal)

Guilherme Fernando de Souza – Nova Bassano (Conselheiro Fiscal)

Juliano Breitenbach – Chapada (Conselheiro Fiscal)

Thiago de Castro B. Vargas – Encruzilhada do Sul (Conselheiro Fiscal Suplente)

Honório Luiz Alves – Coronel Bicaco (Conselheiro Fiscal Suplente)

Antônio Luis Carbonari – Erechim (Conselheiro Fiscal Suplente)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS