Direcionado aos gestores administrativos das Anoregs estaduais, membros do Comitê LGPD criado pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) para tratar da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), participaram, na última sexta-feira (23.07), de reunião virtual de continuidade do nivelamento e assuntos gerais sobre o tema, visando entrar em conformidade com a Lei. Os encontros do Comitê LGPD foram ministrados pelo consultor de Tecnologia da Informação e diretor da Multip Redes, Márcio Bordignon.
O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, aproveitou a ocasião para tirar dúvidas sobre a LGPD e agradecer aos ensinamentos repassados. “Gostaria de cumprimentar o Márcio mais uma vez pela excelente explanação, por ter uma facilidade para poder expor, um poder de síntese e de clareza, que é impressionante”.
No dia 16 de julho foi realizada uma primeira reunião sobre o tema com os participantes do Comitê, representantes das Anoregs estaduais. Entre outras ponderações, o primeiro encontro tratou da visão geral e dos aspectos relevantes da LGPD, além de apresentar o que é a Lei, o histórico e o contexto atual, assim como algumas definições, como: dados pessoais, titular, controlador e operador. Pela Anoreg/RS fazem parte do Comitê LGPD um representante da área administrativa, um da comunicação social; um da parte de tecnologia, e mais um representante da área jurídica, além do presidente da entidade, João Pedro Lamana Paiva.
A Anoreg/BR criou a Comissão LGPD para incentivar e auxiliar as Anoregs de todo o País na adequação e implementação dos procedimentos da nova legislação, no âmbito administrativo das Anoregs, até o mês de agosto, quando as multas passam a ser aplicadas. Após a inserção dos novos processos na Anoreg/BR e nas Anoregs estaduais, todas as entidades estarão niveladas com as informações relacionadas à LGPD.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS