depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Suíça celebra primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo

A Suíça celebrou nesta sexta-feira (1°) o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo. O matrimônio igualitário foi aprovado em um referendo, celebrado a menos de um ano. mO país alpino alinhou-se com a maioria dos Estados da Europa Ocidental, por um caminho aberto pela Holanda em 2001.

Aline e Laure, de 46 e 45 anos, foram um dos primeiros casais a dizer “aceito” diante de seus familiares e amigos. “Tenho o prazer de anunciar que estão oficialmente casadas”, disse a prefeita de Genebra, Maria Barbey-Chappuis, que liderou a cerimônia pessoalmente. “Já era tempo do casamento ser perfeitamente igualitário na Suíça”, acrescentou a prefeita na declaração feita à AFP.

No referendo realizado em setembro, os suíços deram um enfático ‘sim’ a favor do casamento entre pessoas mesmo sexo. Foi infligida uma derrota esmagadora à seus oponentes, que classificavam a união como uma ameaça para o bem-estar das crianças. O sim recebeu 64,1% dos votos e prevaleceu em todos os cantões do país, inclusive nos mais conservadores. A Suíça descriminou a homossexualidade até 1942.

Antes de sexta-feira, os casais do mesmo sexo só eram permitidos a registrar uma união civil. No entanto, esse status não inclui os mesmos direitos do casamento, como a cidadania e adoção conjunta de crianças. Os casais do mesmo sexo agora podem casar-se em cerimônias civis e desfrutar dos mesmos direitos que outros casais casados.

Fonte: O Dia