depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Presidente da Anoreg/RS recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Nesta terça-feira (09.08), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e registrador de imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva, recebeu o Título de Cidadão de Porto Alegre, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, proposto pela vereadora Psicóloga Tanise Sabino (PTB).

O evento reuniu autoridades dos poderes Legislativo, Judiciário e de órgãos da sociedade civil, além de presidentes e representantes das entidades extrajudiciais do RS, familiares e colegas. O título é a maior honraria da Câmara de Vereadores de Porto Alegre e foi entregue pelo trabalho realizado de representação e atuação junto à categoria notarial e registral de Porto Alegre e também do Rio Grande do Sul.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Idenir Cecchim, saudou e agradeceu pela presença de todos. “Obrigado por estarem aqui todos nessa grande e bela homenagem que o Dr. Lamana Paiva concebe”, frisou Idenir.

Em sua manifestação, a proponente da homenagem, vereadora Psicóloga Tanise Sabino, relembrou a trajetória de Lamana Paiva e os benefícios que conquistou para todos os cidadãos gaúchos. “Nós estamos aqui hoje nessa tarde para realizar uma justa e merecida homenagem, para nosso amigo Dr. João Pedro Lamana Paiva, mais conhecido como Lamana Paiva. Queremos agradecer a todos os colegas vereadores aqui desta Casa, pois quando apresentamos o projeto e foi discutido neste Plenário, foi aprovado por todos, por unanimidade, e isso só revela o carinho que esta cidade tem por ti, Dr. Lamana”.

“É uma honra poder participar deste momento, é uma honra poder estar contigo diante a esta constelação de líderes que te acompanham, no dia de hoje, neste dia solene e desta sessão solene, onde temos aqui notários e registradores, na qualidade de presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, parabenizar a todos que nos mais longínquos recantos deste estado do Rio Grande do Sul, tem se destacado a trabalhar beneficiando o interesse público, com um serviço de eficiência e qualidade.”, destacou o deputado estadual Elizandro Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral e neste ato representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS).

Para o prefeito de Porto Alegre em exercício, Ricardo Gomes, “a grande maioria das sessões deste Parlamento não encontra uma audiência deste volume, e isso mostra a relevância e importância do teu nome, e tudo que representa pela tua história, trabalho, as amizades que construiu e a família que tem”.

“Vocês não imaginam o que passa nessa cabeça, nesses olhos, de emoção que estamos vivendo nesse momento”, assim Lamana Paiva iniciou o seu discurso como novo Cidadão de Porto Alegre. Na sequência, após cumprimentar a todos e agradecer pela presença, o presidente da Anoreg/RS transmitiu as justificativas e razões de ter recebido a Outorga do Título. “Eu não tenho dúvida nenhuma, este é um dos momentos marcantes de minha vida, estou rodeado de amigos e amigas, que estão comigo em vários momentos de minha trajetória. Olho hoje para cada um de vocês nesta solenidade, como sempre olhei, com muita felicidade e gratidão”, agradeceu Lamana Paiva.

Clique aqui e confira a cerimônia na íntegra.

João Pedro Lamana Paiva

Nascido na cidade de Santiago (RS), João Pedro Lamana Paiva é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo. Ingressou na área extrajudicial em 1969, aos 19 anos, iniciando na função de escrevente e, na sequência, como oficial ajudante no Registro de Imóveis de Santo Ângelo.

Em fevereiro de 1986, mudou-se para Porto Alegre à disposição do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. No mesmo ano, por meio de concurso público, assumiu o Serviço de Registros Públicos de Sapucaia do Sul. Em 2011, assumiu o Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre.

É ex-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil – IRIB, do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, e da Fundação Escola Notarial e Registral do RS – Fundação Enore.  Atuou na criação de diversos diplomas legais, como os projetos More Legal e Gleba Legal e do Usucapião Extrajudicial.

Foi o primeiro Registrador Brasileiro a firmar o Intercâmbio de Informações com colegas da América Latina, ensejando a inserção desta possibilidade aos demais colegas Gaúchos, conforme previsão do artigo 28 da Consolidação Normativa Notarial e Registral da Corregedoria-Geral de Justiça do RS (Provimento nº 1/98-CGJ/RS), primeiro Registrador Civil das Pessoas Naturais do Brasil a instalar um posto avançado de atendimento do Ofício no Hospital da cidade, em dezembro de 2000, para fins de registrar o recém-nascido antes de sua saída do hospital, acabando ou mitigando com o sub-registro de nascimento, primeiro Registrador Imobiliário a introduzir na Capital Gaúcha o sistema de Matrículas On-line e os serviços de Monitoramento de Matrículas Imobiliárias e Autoatendimento no Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, e atuou na criação de diversos diplomas legais, como por exemplo, os Projetos More Legal e gleba legal e que auxilia na idealização de novos instrumentos de desjudicialização.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS