O presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), João Pedro Lamana Paiva, participou nesta quarta-feira (3), de live promovida pelo registrador de imóveis e professor Marcos Salomão, transmitida pelo Instagram, e com a audiência de mais de 150 pessoas.
Lamana Paiva, registrador titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, falou sobre sua trajetória profissional, além de destacar momentos de seu trabalho como docente e sobre sua vida pessoal.
Ao iniciar sua exposição, o presidente da Anoreg/RS falou sobre seu ingresso no extrajudicial. “Sou uma pessoa privilegiada e só agradeço a Deus por ter entrado nessa atividade e ter conquistado em todos os recantos desse nosso País e fora dele, amigos e colegas. Sou grato por tudo, isso que me satisfaz, me alegra e me deixa com todo esse entusiasmo para poder continuar lutando pelas atividades notariais e registrais”.
Durante o evento online, ele também destacou a atuação frente às entidades extrajudiciais, entre elas como ex-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB); do Colégio Registral do Rio Grande do Sul; e da Fundação Escola Notarial e Registral do RS – Fundação Enore.
Paiva ainda falou sobre ter sido o 1º Registrador Civil das Pessoas Naturais do Brasil a instalar um posto avançado de atendimento do Registro Civil no hospital Municipal Getúlio Vargas, em dezembro de 2000, para registrar recém-nascidos antes de sua saída do hospital.
Na área docente, o presidente da Anoreg/RS destacou o trabalho atual como professor nas Escolas Superior da Magistratura – AJURIS e da Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP. Também foi pautado o livro de sua autoria “A nova sistemática do registro de imóveis”, de 1977.
Como mensagem de encerramento da live, Lamana Paiva disse que “Sou registrador e não não-registrador, então, nós temos é que registrar, nós temos é que salvar títulos para poder então dar a oportunidade para todos usuários. Então, peço para que os colegas se atentem a esse lado do bom atendimento da atividade”.
Fonte: Assessoria de Imprensa