Diretoria da Arpen/RS realiza reunião para debater pautas do RCPN gaúcho

Encontro aconteceu nesta quarta-feira (24.08), na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre

Membros da Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) reuniram-se, nesta quarta-feira (24.08), para atualizar e debater as pautas de interesse da categoria. O encontro foi coordenado pelo presidente da Arpen/RS, Sidnei Hofer Birmann, na Casa do Registrador Gaúcho, em Porto Alegre.

Na abertura da reunião, os diretores falaram sobre a retomada dos Delegados Regionais para atuação nas oito macrorregiões do Estado do Rio Grande do Sul, são elas: Sul; Central; Litoral; Hortênsias; Produção; Vale do Rio Pardo; Metropolitana; e Nordeste Colonial.

Também estiveram na pauta as sugestões de ações em comemoração aos 25 Anos da Arpen-RS, a serem completados no dia 24 de janeiro de 2023, e a Tabela de Emolumentos do RCPN protocolada, pela Arpen/RS e Sindiregis, para ser encaminhada de forma individualizada, por especialidade, à Assembleia Legislativa, pelo TJRS.

Ainda foram discutidos o convite recebido e aceito, da parte do juiz-corregedor Bruno Massing de Oliveira, para a entidade participar do Comitê de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades, atentos ao disposto na Resolução 425/21 do CNJ, e o andamento do projeto para os cartórios de registro civil do estado poderem emitir a carteira de identidade (RG) diretamente nas serventias.

Estiveram presentes o vice-presidente da entidade Pedro Di Iulio Ilarri; a tesoureira Clarisse Maria Werner Knapp; o conselheiro da Diretoria, Rogério Pereira Figueiredo; o conselheiro fiscal Alexandre Rezende Pellegrini; os conselheiros fiscais suplentes Thiago de Castro B. Vargas e Antônio Luis Carbonari; o secretário Eduardo Kindel; o secretário suplente, Edison Renato Kirsten; e a secretária executiva da entidade, Fabiana Teixeira.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS