Nesta quinta-feira (18.03), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) realizou a segunda edição da série de lives “Suporte aos CRVAs: Procedimentos do Registro de Veículos”. A transmissão simultânea, no canal da Arpen/RS no YouTube, no Facebook e no Instagram, contou com o engajamento total de mais de 1.300 pessoas. A primeira edição aconteceu em julho do ano passado com o objetivo de promover encontros online para debate, abordando temas específicos e propiciando a elaboração de perguntas pelos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) de todas as macrorregiões do estado.
Neste segundo encontro, o presidente da Arpen/RS, Sidnei Hofer Birmann, agradeceu a presença de todos na primeira live do ano de 2021. “O objetivo é melhorar a questão do nosso serviço, melhorar a nossa profissão também como registradores civis e como responsáveis pelos CRVAs”, complementou.
A mesa redonda abordou as inovações sobre a utilização de ATPV-e; migração para o CRLV-e; suspensão do prazo de vencimento das procurações; transporte escolar; aquisição e venda de veículos por menores de idade; requisitos do contrato para o Reconet e transferência de filial e matriz. Nesta edição, todos os Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs) localizados nas oito macrorregiões puderam enviar perguntas à Arpen/RS.
As lives são gerenciadas pelo presidente da Arpen/RS e contam com a participação dos coordenadores da equipe de suporte da entidade, Adriano Cousseau, Ébert Crisóstomo, Jean Carlos Taffarel, Márcio Enck e Sidinei Luvison. Devido à grande quantidade de e-mails recebidos, a equipe selecionou os principais para serem respondidos durante a live, enquanto os demais questionamentos poderão ser respondidos individualmente pela equipe de suporte via sistema Expresso. Os coordenadores também ressaltaram a importância da live como forma de esclarecer e padronizar procedimentos do registro de veículos que, a cada dia, ganham mais inovações.
“Faço novamente um agradecimento a cada um que participou desta live, que nos assistiu, que são os IVDs, os atendentes, os colaboradores, titulares, e que são a razão da existência dos CRVAs. É pela qualidade do serviço que nós prestamos no RS, que nós somos o único estado da federação em que existe o sistema de CRVAs”, finalizou Birmann.
A live completa está disponível no canal da Arpen/RS no YouTube, neste link.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS