depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Governo RS – Projeto de regularização fundiária do Estado contempla zona sul de Porto Alegre

Dando continuidade ao projeto de regularização fundiária de áreas localizadas na capital e na Região Metropolitana, integrantes da Secretaria de Obras e Habitação (SOP) estiveram na Vila Gaúcha, situada no Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Na pauta, os ajustes para o início do levantamento topográfico e dos laudos técnicos ambientais na localidade.

Os serviços serão realizados pela empresa Aerogeo Aerofotogrametria, Geoprocessamento e Engenharia Ltda. A equipe do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento (Derer) da SOP entregou ofício do secretário José Stédile contendo todas as informações sobre o trabalho que será desenvolvido.

O Derer é o responsável por determinar os locais contemplados, levando em consideração a demanda reprimida das áreas inseridas no Programa Estadual de Regularização Fundiária. Na atividade ocorrida na terça-feira (11/5) participaram a diretora Letícia Gomes e o engenheiro Miguel Faria.

Impacto e investimento

No total, o governo do Estado está investindo R$ 896.690,33 para a execução dos estudos que contemplarão 73 hectares na capital e na Região Metropolitana, beneficiando mais de 10 mil pessoas.

“A partir dos estudos, será possível regularizar mais de 3 mil lotes na região, beneficiando 12 mil pessoas”, projetou Stédile. O Programa Estadual de Regularização Fundiária é projeto estratégico do governo do Estado na gestão 2019-2022.

Além da Gaúcha, as vilas Salvador França, São Judas e Dormênio/Pantanal, todas em Porto Alegre, já tiveram os estudos iniciados.

Fonte: Governo RS