depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live

Arpen/RS integra 2ª Semana Nacional do Registro Civil em Porto Alegre

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) participa da 2ª Semana Nacional do Registro Civil. A ação deste ano ocorre em três locais diferentes, de 13 a 17 de maio, das 12h às 17h. Em Porto Alegre, o evento será realizado no Largo Glênio Peres (em frente ao Chalé da Praça XV), no Centro Histórico. A segunda edição da iniciativa será voltada para pessoas em vulnerabilidade social, especialmente aquelas em privação de liberdade e a população indígena, com a expedição de segundas vias de certidões de nascimento ou casamento.

Idealizado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, o evento ocorre em todo o território nacional e envolve diversos órgãos, com 80 pontos de atendimento no país. No Rio Grande do Sul, além da participação dos registradores civis, a iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), da Arpen-Brasil e da Arpen/RS, garantindo plena atenção à questão. Os locais foram escolhidos estrategicamente e acontecerão nas seguintes datas e localidades no Estado:

 

13/05: Penitenciária Estadual de Charqueadas/RS (PEC II) – Charqueadas

14/05: Aldeia Fag Nhin – Porto Alegre

15 a 17/05: Largo Glênio Peres – Porto Alegre

 

Durante a primeira edição do projeto, ocorrido em 2023, foram emitidas cerca de 14 mil segundas vias de certidões de nascimento e casamento no país. O projeto foi estabelecido no Provimento nº 140/2023 – CNJ, que constitui o Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e de Ampliação ao Acesso à Documentação Básica por Pessoas Vulneráveis e institui a Semana Nacional do Registro Civil, chamada de “Registre-se!”, que ocorre, no mínimo, uma vez a cada ano. O objetivo é erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros e a todas as brasileiras, especialmente para a população socialmente vulnerável. A ação é coordenada pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS