depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live

Anoreg/RS – Anoreg/RS contribui para revitalização do Centro de Fisioterapia para tratamento de idosos com sequelas pós-Covid no Amazonas

Com o objetivo de amenizar os impactos da pandemia do novo coronavírus no estado do Amazonas e auxiliar na recuperação de cerca de dois mil idosos que aguardam atendimento fisioterápico em razão das sequelas da Covid-19, os Cartórios do Amazonas inauguram, nesta terça-feira (01.06), a Sala de Fisioterapia Tabelião Zeno Veloso, instalada no Centro de Atenção Integral à Melhor Idade (Caimi) Ada Rodrigues Viana, localizado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) integrou a campanha “Cartórios Solidários”, que acontece desde o ano passado, e envolve associações e cartórios de todo o País, com renda revertida à revitalização do Centro.

“Para prestar contas e agradecer a generosa colaboração dos registradores e notários, a Anoreg/AM estará entregando aos amazonenses a Sala de Fisioterapia Tabelião Zeno Veloso. Esta sala foi totalmente equipada pela campanha ‘Cartórios Solidários’, e além disso presta uma merecida homenagem ao nosso mestre, jurista, escritor, político e tabelião de Notas, Zeno Veloso. A Anoreg/RS estará sempre presente, apoiando tais iniciativas. Mais uma vez, parabéns a todos pela conquista”, destacou o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva.

O espaço foi montado com 130 equipamentos entre bicicletas ergométricas, cadeiras de rodas, macas, escadas, exercitadores respiratórios, aparelhos de pressão, faixas elásticas, halteres e outros itens, e os instrumentos foram adquiridos por meio da campanha “Cartórios Solidários”. Antes da pandemia, o salão onde os equipamentos foram instalados era dedicado a eventos relacionados ao Caimi, porém, para evitar aglomerações, as atividades no local foram suspensas, tornando-o ocioso. Com a iniciativa, o espaço volta a ser utilizado, desta vez, como centro de reabilitação, substituindo a antiga sala de fisioterapia que funcionava em um espaço menor.

Para o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, a ação é um marco para o Estado. “É preciso esta união e por este motivo o Governo do Amazonas tem estimulado a participação tão importante das entidades de classe nesse processo, trazendo melhorias para o bem público. Trata-se de uma excelente iniciativa”.

No Amazonas, os Caimis ofertam atendimento ambulatorial voltado aos idosos, com ênfase no manuseio das doenças prevalentes da terceira idade e nas ações preventivas. Na unidade do bairro Compensa são disponibilizadas especialidades como geriatria, gastroenterologia, clínica médica, odontologia, fisioterapia e equipe multidisciplinar. Segundo a gestora do Caimi Ada Viana, Gerlanne Silva, a unidade atende, diariamente, 100 pacientes. “Temos uma fila de espera para atendimentos de fisioterapia de dois mil idosos e pretendemos zerá-la. Essa doação é de suma importância e grandeza pois vamos poder proporcionar maior qualidade de vida aos nossos assistidos”.

A iniciativa é coordenada pela Associação e pelo Sindicato dos Notários e Registradores do Amazonas (Anoreg/AM e Sinoreg/AM), em parceria com a Rede Ambiental e de Responsabilidade Social dos Notários e Registradores (Rares-NR) e com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). O Centro foi batizado com o nome “Tabelião Zeno Veloso”, em homenagem ao grande jurista, professor e intelectual paraense, com grande atuação na área do Direito de Família e no segmento de notários e registradores do Brasil, que faleceu em março deste ano, vítima da Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS, com informações da Anoreg/AM