TJDFT entrega certificado de credenciamento à Escola Nacional de Notários e Registradores

O 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha, entregou à Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) certificado de credenciamento de escola privada de conciliação e mediação. O objetivo é atuar em parceria com o Tribunal nas atividades relacionadas à capacitação em métodos autocompositivos.

 

O magistrado reforçou a importância das parcerias na resolução de conflitos. “O credenciamento com a ENNOR traz perspectiva de expandir a utilização dos métodos autocompositivos para a solução de conflitos na sociedade, propiciando a disseminação desta relevante política pública”, afirmou.

 

Os credenciamentos de instituições privadas são regulamentados pela Portaria Conjunta nº 89, de 07 de outubro de 2016, e pela Resolução ENFAM nº, 06 de 21 de novembro de 2016. As instituições atuam na etapa prática dos cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais e dos cursos de mediação familiar em unidades vinculadas ao NUPEMEC.

 

Participaram do evento: o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, Paulo Giordano; a Diretora-Geral da ENNOR, Fernanda de Almeida Abud Castro; a Coordenadora Administrativa do NUPEMEC, Carolina Franco; a Chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Wildice Cabral; e a Pedagoga da ENNOR, Cleide Medeiros.

 

Fonte: TJDFT