Desde o dia 2 de maio, o Serviço Registral de Capão da Canoa estabeleceu um posto de atendimento para solicitação da documentação básica na cidade litorânea. Localizado em um Ginásio, na Escola Leopoldina, colaboradores estão fornecendo certidões de nascimento e casamento gratuitas aos desabrigados. A ação reúne a Assistência Social da Prefeitura e a colaboração de voluntários. O local faz o primeiro acolhimento de pessoas de diversos municípios gaúchos que perderam tudo com as inundações.
O cadastro das famílias é realizado pela Assistência Social, que distribui cestas básicas e roupas. Colaboradores do registro civil recebem as solicitações de documentação e, imediatamente, elas são direcionadas para um dos abrigos disponíveis que atendem o município.
No dia 13 de maio, o Ginásio recebeu a visita da Dra. Amita Antônia L. Barcellos Miletto, juíza de direito diretora do foro da comarca, e da Dra. Jane Vidal, desembargadora do Tribunal de Justiça, em prol da campanha de auxílio aos desabrigados.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS