depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Diário de Santa Maria – Óbitos por Covid-19 em pessoas de 50 a 59 anos aumentam 217% em Santa Maria

Um aumento percentual de 217% no número de óbitos por Covid-19 de pessoas na faixa etária entre 50 a 59 anos foi contabilizado pelos Cartórios de Registro Civil de Santa Maria no mês de abril. Essa população viu crescer os números percentuais de óbitos no último mês, mesmo quando comparados a março deste ano, o mês que registrou o maior número de mortes causadas pela Covid no Rio Grande do Sul, e também em relação à média de mortes de sua faixa etária desde o início da pandemia.

– Chama a atenção, é claro, que se tu tens um percentual menor dos óbitos em pessoas com 70 anos ou mais, a faixa dos 50 anos tem número de mortes cada vez mais elevadas – lamenta o médico epidemiologista e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Marcos Lobato.

A população de 60 e 69 anos também registrou crescimento de 47% no número de óbitos em abril na comparação com o período que vai de março de 2020 a março de 2021.

Ainda em aumento, mas em patamares inferiores, a população entre 70 e 79 anos registrou crescente de mortes de 30% em relação à média desta idade no período, mantendo-se o dado de 48 óbitos para a população desta faixa etária. Nas demais faixas etárias, já vacinadas, o número de óbitos caiu em relação à média desde o início da pandemia, reduzindo 65% entre 80 e 89 anos, e 32% na população entre 90 e 99 anos.

Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos praticados pelos Cartórios de Registro Civil do País, administrada pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), cruzados com os dados históricos do estudo Estatísticas do Registro Civil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com base nos dados dos próprios cartórios brasileiros.

*Com informações da assessoria de comunicação da (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul)

Fonte: Diário de Santa Maria