ArpenBR – Comitiva da Arpen-Brasil visita Arpen/MA e formaliza São Luís como sede do CONARCI 2021

São Luís (MA) – Gustavo Renato Fiscarelli, presidente da Associação Nacional de Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), foi recebido por Devanir Garcia, presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Maranhão – Arpen/MA e 3º vice-presidente da Arpen/BR, Gabriella Dias Caminha de Andrade, diretora social da Arpen/MA, e João Gusmão Netto, 2° secretário da Arpen/MA, na sede da Associação localizada dentro do Fórum Desembargador Sarney Costa.

O presidente da Arpen-Brasil conheceu a sede da entidade maranhense, inaugurada há dois anos que, além de receber os associados, abriga uma sala especial utilizada para atender a população que necessita dos serviços de registro de óbito durante os fins de semana e feriados. “Foi um prazer conhecer a sede da Arpen/MA e ver o cuidado que a Associação tem com seus associados e a população”, declarou Fiscarelli.

Durante a visita, também, foram discutidos os detalhes do CONARCI 2021 que será realizado no capital maranhense, São Luís. Serão três dias de evento realizado de forma híbrida, com participação presencial e virtual, entre os dias 18 e 20 de novembro.

A última edição do Congresso ocorreu em novembro de 2020, em Brasília (DF), com um número restrito de participantes. Neste ano, o CONARCI estava inicialmente agendado para o mês de setembro, em São Paulo, mas após diversas mudanças feitas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia da Covid-19, a edição em solo paulistano foi adiada para 2022.

Fonte: Arpen/BR