depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Arpen-Brasil apresenta nova marca do Registro Civil unificado para todo o País

Um design leve, contemporâneo e moderno. De fácil aplicação prática e com uma visualização arrojada, inclusiva e unificada de representação nacional. Estes foram os nortes que guiaram a repaginação – rebranding – da nova marca da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), que agora passa a ter um visual unificado para a entidade nacional e também para as Arpens Estaduais.

 

Apresentada oficialmente a todos os presidentes na Assembleia Geral da entidade realizada em novembro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a nova marca incorpora um padrão único que passa a ser adotado por todas as entidades estaduais. “A ideia sempre foi ter uma nova marca atualizada do ponto de vista gráfico, mas que também pudesse ser compartilhada nacionalmente pelos estados, refletindo o Registro Civil do Brasil como um todo, ainda que de forma a indicar as Arpens estaduais”, explica o presidente da entidade, Gustavo Renato Fiscarelli, reeleito na mesma Assembleia.

 

Em seu conceito e direcionamento criativo, a nova marca buscou incorporar valores de modernidade, eficiência, solidez e ação conjunta na construção de uma visão de futuro tecnológica e inclusiva. Além das referências aos símbolos nacionais, a opção natural é a de um desenho contemporâneo, limpo e objetivo.

 

O conjunto do logotipo oferece fácil harmonização em sua utilização, pois não contêm linhas em excesso ou desequilíbrio entre os diversos elementos. As cores são de fácil reprodução, contemplando qualidade visual tanto em meios eletrônicos quanto físicos.

 

A fonte utilizada reflete os aspectos acima citados, mas sugere ainda ligação com a história e com valores sólidos, por seu estilo grothesque, ou seja, inspirado na caligrafia gótica.

“Viemos nestes dois últimos anos fortalecendo a marca Arpen como entidade de representação dos registradores, colocando-a sempre em evidência nas reportagens, para que chegássemos ao ponto de estarmos maduros o suficiente para transformarmos a Arpen de fato em uma marca com um design que representasse o Registro Civil brasileiro: moderno, vanguardista, desburocratizado”, explica Fiscarelli.

 

Fiscarelli revela que desde a gestão passada, a diretoria pensava em desenvolver uma marca que pudesse representar nacionalmente a atividade e assim ser adotada por todos os estados brasileiros, dando caráter ainda mais institucional a um dos serviços mais capilarizados do país, presente em todos os municípios brasileiros. “Daí nasceu a ideia de um design leve, objetivo e que representasse o Registro Civil brasileiro como uma entidade única nacional, mas com representatividade em cada unidade da federação”, diz.

 

Fonte: Assessoria de comunicação – Arpen-Brasil