Na última sexta-feira (18/10), a Comarca de Nova Prata abriu as portas para receber cinco casais que formalizaram suas uniões em um casamento coletivo. A iniciativa foi fruto de uma ação conjunta entre o Judiciário, a Secretaria de Assistência Social do município, o Registro Civil e diversos parceiros, que proporcionaram uma linda e emocionante cerimônia. O evento aconteceu na antiga sede da Sociedade Grêmio Pratense e contou com a presença de parentes e amigos dos noivos.
A Juíza de Direito e Diretora do Foro, Ana Lúcia Todeschini Martinez, celebrou a cerimônia. “Foi uma celebração emocionante em um local muito significativo para a comunidade de Nova Prata. Agradeço a todos os parceiros que tornaram essa noite possível. Realizar um casamento comunitário é oficializar relações já existentes, proporcionando mais segurança jurídica para essas famílias”, afirmou a magistrada.
Durante a cerimônia, que permitiu aos casais realizarem o registro de casamento sem custos, outros dois casais também encaminharam a documentação para oficializar suas uniões nos próximos dias.
Para que a celebração tivesse um toque especial, empresários locais contribuíram com a decoração e o cenário matrimonial. Além da bênção religiosa, os noivos celebraram o enlace com direito a um coquetel.
Estiveram presentes no evento o Prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin, o Secretário de Assistência Social, Ignácio Mahfuz, e a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Professora Veridiana Valar Ciotta. Na ocasião, o Prefeito ressaltou a importância do evento, especialmente no contexto das comemorações do centenário de Nova Prata.
Fonte: TJRS