depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral Municipal de Porto Alegre é instalada

A psicóloga e vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino (PTB/RS), com o apoio do Fórum de Presidentes da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), realizou nesta terça-feira (27.04) o lançamento da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral Municipal de Porto Alegre, por meio da plataforma Zoom. De autoria da vereadora, a Frente foi aprovada em fevereiro deste ano, por unanimidade.

Na sua fala de abertura, o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, saudou o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que acompanhou a cerimônia, a vereadora Tanise Sabino, o presidente da Frente Parlamentar Estadual, deputado Elizandro Sabino, e as demais autoridades presentes. “Hoje é um dia especial para nós e a sociedade de Porto Alegre, pois instala-se na casa do povo a Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral Municipal, por iniciativa da nobre vereadora Tanise Sabino, a quem cumprimentamos efusivamente, com o objetivo de ampliar as ações de todas as atividades extrajudiciais, visando as peculiaridades locais do município de Porto Alegre”, disse. Em nome da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes das entidades Notariais e Registrais, o presidente Lamana Paiva parabenizou a vereadora Tanise Sabino pela excelente iniciativa, e a Câmara de Vereadores pelo acolhimento.

A vereadora Tanise Sabino deu início a solenidade de instalação da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral Municipal de Porto Alegre agradecendo aos colegas, amigos, parceiros e autoridades que estavam prestigiando a cerimônia. Como proponente da Frente, Tanise destacou que “o objetivo é proporcionar um fórum de debates parlamentar, juntamente com o judiciário, executivo, legislativo e a própria comunidade de Porto Alegre, proporcionando o desenvolvimento da atividade extrajudicial com desejável reflexo no atendimento ao cidadão”.

Na sequência, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, fez o uso da palavra, e saudou a vereadora pela iniciativa, ressaltando que as Frentes Parlamentares são espaços importantes de avanços temáticos. “Em nome de todos que estão aqui, gostaria de saudar o Lamana, amigo e competente presidente da Associação Notarial e Registral do RS”, reforçou.

A juíza-corregedora, Gioconda Fianco Pitt, representou a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, e parabenizou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na pessoa da vereadora Tanise Sabino, pela iniciativa dessa Frente Parlamentar, que já atuava na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS), e que, agora na Câmara Municipal, vai ao encontro dos interesses dos usuários. “Com certeza, vocês podem contar com todo o apoio e colaboração do Tribunal de Justiça”, completou.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral do Rio Grande do Sul, Elizandro Sabino (PTB), representando a AL/RS, evidenciou em seu pronunciamento a importância da atividade notarial e registral do estado, “que está agregada ao tráfego social na questão dos negócios jurídicos e atos da vida civil”.

No encerramento da cerimônia, a vereadora Tanise Sabino anunciou, portanto, a instalação da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral de Porto Alegre. “Agradecemos a presença das senhoras e senhores nessa sala de reunião virtual e damos então por encerrado esse ato” finalizou, destacando a presença de notários e registradores das cidades de Porto Alegre, Estância Velha, Uruguaiana, Rosário do Sul, Veranópolis, Canela, Gramado e Torres.

O encontro online de lançamento contou, ainda, com a presença do presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), Calixto Wenzel; do presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Hofer Birmann; do presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Rio Grande do Sul (SINDINOTARS), José Carlos Espig; do presidente do Instituto de Registros de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Antônio Domingues; do vice-presidente da Anoreg/RS e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Kunzler; do presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS, Ricardo Vogt; da secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; e das assessorias dos vereadores Gilson Padeiro (PSDB), Claudia Araújo (PSD), Comandante Nádia (DEM) e Leonel Radde (PT).

   

   

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS