Arpen/RS integra força-tarefa para auxiliar cartórios atingidos por enchentes no Vale do Taquari

Na segunda-feira (11.09), o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Hofer Birmann, acompanhado das equipes do Poder Judiciário, na presença do juiz-corregedor Felipe Lumertz, integrou a força-tarefa montada para auxiliar os cartórios atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul nos últimos dias.

O associado da Arpen/RS, Paulo Ricardo de Ávila, que atua como registrador interino no município de Estrela, e a diretora da Arpen/RS, Clarisse Maria Werner Knapp, titular do Registro Civil das Pessoas Naturais de Lajeado, ambos situados nas cidades atingidas pelas enchentes, também colaboraram na retomada dos serviços dos cartórios afetados.

Em Encantado foi montada estrutura nas dependências da Prefeitura Municipal, com cartório eleitoral e posto avançado do Registro Civil de Pessoas Naturais para encaminhamento gratuito de certidões de nascimento e de casamento. Em Muçum, o cartório foi montado provisoriamente na garagem da residência de uma das funcionárias. Já em Lajeado, os atendimentos estão sendo prestados junto ao Parque do Imigrante.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS, com informações do TJRS