O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) Sidnei Hofer Birmann, se reuniu na tarde desta quinta-feira (19.10), com representantes do Instituto-Geral de Perícias (IGP), em Porto Alegre. O vice-presidente da entidade, Pedro Di Iulio Ilarri, e o conselheiro de diretoria da Arpen/RS, Rogério Pereira Figueiredo, também acompanharam a pauta.
O objetivo da reunião foi tratar do projeto para que os cartórios de registro civil do estado possam coletar informações para emissão da identidade nas serventias e, assim, se tornem um ponto de atendimento no Rio Grande do Sul, através do Termo de Cooperação com o Estado, por intermédio da SSP/RS, nos moldes do que já vem sendo praticado em outras unidades federativas.
Participaram pelo IGP a diretora-geral, Marguet Mittmann; o diretor-geral adjunto, Maiquel Santos; e a supervisora técnica, Fernanda Jardim. O assessor da Frente Parlamentar Notarial e Registral do RS, que tem como presidente o deputado Elizandro Sabino, Rogênio Cavalar, também esteve presente na reunião.
Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/RS