depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Temas atuais da classe são debatidos na reunião mensal da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes

A Associação dos Notários e Registradores do Estado Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas reuniram-se, nesta terça-feira (18.05), por meio da plataforma Zoom, para debater assuntos de interesse da categoria. O debate foi conduzido pelo presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva.

Na oportunidade, após a aprovação da ata da reunião do mês anterior, o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi, falou sobre os procedimentos junto à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e o andamento dos projetos de lei. Depois, a Ouvidoria da Anoreg/RS foi pauta da reunião. De janeiro a maio de 2021, foram 50 mensagens recebidas, destas, 49 respondidas pelos cartórios e enviadas ao usuário, e uma mensagem pendente de retorno pelas serventias.

O presidente da Anoreg/RS também destacou a reunião da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) com presidentes, gestores administrativos e outros representantes das Anoregs estaduais, realizada na última quinta-feira (13.05). Na ocasião, foram apresentados os principais pontos do regulamento do primeiro Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), além da apresentação institucional da Anoreg/BR; o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA 2021); o Projeto Cartório Top; a apresentação da Ouvidoria Nacional e assuntos gerais.

Também foram colocados em pauta os pedidos de manifestação de sugestões à Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul (CGJ-RS) sobre a publicação de informações das serventias notariais e registrais no Portal Transparência do TJ/RS e a minuta de provimento que “dispõe sobre o tratamento e proteção de dados pessoais no âmbito dos Serviços Notariais e de Registro.”

Com o depoimento do titular do Tabelionato de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais de Ivorá (RS), Vicente Zancan Frantz, ainda foi debatida no encontro a situação dos cartórios de renda mínima.

Entre as ações realizadas no último mês, destacam-se a instalação da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral Municipal de Porto Alegre, a participação do presidente da Anoreg/RS na reunião de monitoramento do Programa Cresce RS e do I Congresso Internacional de Direito Notarial e Registral.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Anoreg/RS e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Kunzler; o presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer; o presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Rio Grande do Sul, José Carlos Espig;  a presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore) e representante da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), Margot Virgínia de Souza; a presidente do Instituto de Registo Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Denize Alban; a presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Enore), Juliana Follmer; o conselheiro da Diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Rogério Pereira Figueiredo; o tabelião e registrador de Rolante, Eduardo Kindel; o tabelião titular do 14° Tabelionato de Notas de Porto Alegre, Ricardo Kollet; a gestora administrativa do Colégio Registral do RS, Astrid Müller; a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; e a gerente administrativa do Sindiregis, Juliana Salerno.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS