depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 25 bonus 25 bebas ip depo 10 bonus 15 slot bonus new member 100 rtp slot gacor hari ini daftar slot via dana situs judi bola resmi rtp slot live
SBOBET slot dana

Fórum de Presidentes da Anoreg/RS realiza primeira reunião de 2021

Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) e o Fórum de Presidentes das entidades notarias e registrais gaúchas realizaram a primeira reunião mensal de 2021 nesta terça-feira (16.03), por meio da plataforma Zoom, em que se debateu os assuntos de interesse da atividade extrajudicial.

Na abertura da reunião, foi feita a aprovação da ata do último encontro, realizado em dezembro do ano passado. Em seguida, foi criada uma comissão de estudos com o intuito de tratar da criação, anexação e desanexação de serventias extrajudiciais, composta por um presidente de cada especialidade.

A ouvidoria da Anoreg/RS também foi pauta da reunião. De janeiro a março deste ano, foram 33 mensagens recebidas na plataforma, sendo que 24 foram respondidas pelos cartórios e enviadas ao usuário, e 10 estão pendentes de retorno pelas serventias. Na oportunidade, foi feita, ainda, uma análise do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2020 e da participação dos cartórios gaúchos, objetivando uma maior participação do estado na edição deste ano.

Sobre o Provimento nº 001/2021, que regulamenta a acessibilidade para surdos e mudos nos Serviços Notariais e de Registro do RS, foi apresentado para os participantes uma proposta de parceria para atendimento em todos os cartórios do estado. A reunião ainda contou com a exposição de proposta de implementação de solução Mentoring CT- LGPD para cartórios.

Já o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), José Flávio Bueno Fischer, apresentou a sugestão do Projeto Social Global, com o objetivo de fornecer uma atuação mais abrangente e organizada por parte da categoria para auxiliar ainda mais as pessoas necessitadas e instituições que as representam.

Entre outros assuntos gerais, o assessor institucional da Anoreg/RS, Marcos Pippi, também atualizou os participantes sobre o andamento do Projeto de Lei para regulamentação das centrais e plataformas eletrônicas, e ressaltou o envio de correspondências pelo Fórum de Presidentes da Anoreg/RS aos prefeitos e às prefeitas eleitos dos 497 municípios do RS, sugerindo ações que podem ser implementadas em suas gestões a partir de atos praticados pelos cartórios.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Anoreg/RS e do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), Danilo Kunzler; o presidente do Sindicato dos Serviços Notariais do Rio Grande do Sul, José Carlos Espig;  a presidente da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), Margot Virgínia de Souza; o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Hofer Birmann; a presidente do Instituto de Registo Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS), Denize Alban; a presidente da Fundação Escola Notarial e Registral (Enore), Juliana Follmer; o presidente do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis), Calixto Wenzel; o presidente do Colégio Registral do RS, Cláudio Nunes Grecco; o presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO/RS), Romário Mezzari; o presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Pessoa Jurídica do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS), Marco Domingues; a gestora administrativa do Colégio Registral do RS, Astrid Müller; a secretária executiva da Anoreg/RS, Fabiana Teixeira; a secretária do Colégio Registral do RS, Aurora Ferreira; e a gerente administrativa do Sindiregis, Juliana Salerno.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/RS